Help me, please.... i'm a inocent child!

Caro Nicolau,

Eu gostaria que vc explicasse duas coisas que eu jamais tive a oportunidade
de aprender:

-como se resolve aquelas equações de terceiro grau (exemplo: problema 24 da
XX OBM, nível 3, primeira fase)

-como é possível, no jogo resta um, deixar apenas uma pecinha sobre o
tabuleiro, e no centro? Como resolver os outros problemas que colocaste na
tua home page, indicando os problemas que seriam debatidos no dia 11 de
abril?

Por favor, me explique bem tudo para mim enterder perfeitamente.

Muito obrigado e desculpe encher o saco (acho que vou querer mais umas
dicas, pois eu quero saber mais coisas para a OBM deste ano, a qual eu
participarei no terceiro nível, pois estou no primeiro ano no colégio).

Lucas