Re: Problema Z3.

On Sun, 17 Jan 1999, Arconcher wrote:

> Caro Professor Nicolau, olá!
> Já me ocorreu uma idéia de usar áreas e volumes nesse problema. Talvez
> seja a idéia
> mais óbvia:passar três famílias de planos, uma família de planos parelos
> ao plano yz,
> outra ao plano xz e ainda uma terceira família de planos parelos ao
> plano xy de modo
> que os pontos dados de Z3 fiquem nos centros de cubos de arestas
> unitárias. A cardina-
> lidade do conjunto de pontos é agora o volume de um sólido resultante da
> união dos
> [...]

Oi Arconcher, a sua ideia eh boa e esta de fato eh a interpretacao
que torna o problema interessante, mas nao sei se produz muito facilmente
uma solucao. Nao desanime, este problema eh dificil mesmo.
Quanto a sua ideia de que uma solucao seja publicada,
acho que devemos manter obm-rj o menos burocratico possivel,
mas publicarei em algum momento uma solucao (se ninguem o fizer antes).

[]s, Nicolau

PS: Voce poderia ter enviado suas ideias sobre o problema Z3 para
obm-rj...