Re: Problema_de_an=E1lise_combinat=F3ria?=

Caro Crenfielt,

Estou tomando a liberdade de mandar cópia do seu problema para o grupo
de discussão obm-rj@mat.puc-rio.br; você também deve receber convite
(auto-explicativo, em inglês) para entrar nesta lista de discussão.

Caros membros de obm-rj, segue cópia do problema do Crenfielt.
Devo escrever uma solução mais tarde. []s, Nicolau

   Gostaria de ajuda para resolver um problema de an=E1lise combinat=F3ria =
   que
   foi proposto  numa prova de um curso preparat=F3rio=20
   para o ime.

   Numa festa, cinco casais de amigos combinaram dan=E7ar as tres =FAltimas
   m=FAsicas da seguinte maneira:

   - os casais n=E3o poder=E3o dan=E7ar entre si, ou seja, haver=E1 sempre t=
   roca na
   forma=E7=E3o dos pares

   - cada par formado dever=E1 dan=E7ar exatamente uma m=FAsica.

   - poder=E1 existir m=FAsica sem qualquer um destes pares dan=E7ando.

   De quantas maneiras poder=E1 ser realizada a combina=E7=E3o acima descrit=
   a?

   p.s. Eu j=E1 vi uma solu=E7=E3o para este problema que era bem compacta, =
   mas que
   usava certos comceitos que eu nunca havia visto.