Sobre a terceira fase da olimpíada.

    Gostaria de saber como é que voces (alunos) foram nas provas.. Mas na
verdade o motivo da minha mensagem não é bem esta. Eu estou mandando ela por
causa do sexto problema da terceira fase da olimpiada.
    Alguem esta 100% seguro que interpretou ele da maneira correta e
acertou?
    Será que vocês (Nicolau e Gugu) poderiam por favor reproduzi-lo numa
mensagem e mostrar a solução?

    Já conversei com 3 pessoas desde que sai da prova. Cada uma pensou um
negócio diferente. Todos dao respostas nao muito complicadas de se chegar, e
que diferem apenas no item "interpretacao do enunciado". Aqui vao algumas:

k = 2N +1 (considerando que os dois matematicos, juntos, andam uma quadra
para a direita, depois duas para a esquerda, depois tres para direita, etc.)

k = 3 (considerando que o matematico simplesmente anda N para a direita, e
caso a rua nao seja essa, anda mais 2N para a esquerda).

K = 3 + 2/n (considerando que há uma pequena diferenca 2/n devido aos
matematicos andarem a quadra que eles ja estao).

     Gostaria tambem, se possivel de obter a solucao (mesmo que bastante
simplificada) das outras questoes. Mas a que mais ficou batendo foi a sexta
mesmo!

    Obrigado,
    Marcio