[obm-l] Re: Contagem de grupinhos de pontos - Análise Numérica

Pessoal,
se interessar a alguém: descobri um método suficientemente eficaz (acho que é o melhor possível para meu caso), usando uma outra propriedade desses números. Na verdade, para cada conjunto de números, eu os tenho numa certa ordem (logo, seria mais correto falar em seqüência de números). Esta ordem apresenta uma propriedade: se o primeiro ponto está no k-ésimo sub-intervalo, então os próximos pontos visitarão cada um dos outros sub-intervalos exatamente uma vez antes de haver outro ponto no k-ésimo intervalo.

Assim, meu algoritmo resumiu-se a determinar o ponto seguinte da sequencia suficientemente próximo do primeiro; o índice desse segundo ponto me dá a informação que preciso: a partir dele obtenho diretamente n, a quantidade de sub-intervalos.

Se continuar interessando, explico de onde me surgiu tal problema:
fiz um algoritmo pra desenhar um diagrama de bifurcação, e eu gostaria de saber quanto pontos atrativos existem para cada valor do parâmetro do problema. Os "dados de entrada" do problema que eu mandei no email anterior eram as coordenadas dos pontos que eu usava para plotar o diagrama de bifurcação.

Abraço
Bruno