Re: [obm-l] programação e matematica

Olá, você pode usar a biblioteca GSL (GNU Scientific Library). Ela é
escrita em c++ e é bem conhecida no meio acadêmico. Diversos
simuladores (Ex: Setp) a usam pra aumentar a precisão nos resultados
dos cálculos. A Gsl foi (re)plementada em c++, mas baseando em
convenções confiáveis do Fortran.

Página do Projeto: http://www.gnu.org/software/gsl/
Manual: http://www.gnu.org/software/gsl/manual/html_node/
Download (release atual): ftp://ftp.unicamp.br/pub/gnu/gsl/gsl-1.10.tar.gz

Um grande abraço,

Emanuel Valente.