Re: [obm-l] Simbolos para emails

Esses caracteres são bonitos, desde que quem os leia tenha seu navegador/leitor de emails a codificação de caracteres configurada como Unicode (aka UTF-8). Em outras codificações (como ISO-8859-1, a codificação predominante em computadores de brasileiros), a maioria desses símbolos não pode ser exibida, e  eles aparecem normalmente como um quadradinho branco de borda preta.

Fora que para digitar esses simbolos, ou vc tem que ter um editor de emails que eles sejam muito faceis de serem colocados, ou vc tem que conhecer de cabeça um codigo para inserir cada um desses símbolos ou tem que ficar procurando com o mouse em uma longa lista de simbolos, que também terá todas as letras gregas e muitas e muitas outras coisas, ou, agora que vc nos enviou a tabela, teremos que abrir seu email, selecionar o que quisermos, CTRL+C e CTRL+V.

Nenhuma dessas opções me parece muito prática. Assim como não acho pratico o estabelecimento de normas para a escrita de emails para a lista, conforme foi sugerido há algumas semanas. Nem tampouco o uso de notação LaTeX, que, embora muito clara para quem saiba do que estou falando, não é lá muito prática para escrever em diversos casos, e é desnecessária para uma lista que não discute a publicação e editoração profissional de artigos em revistas.

Acho melhor continuarmos como sempre foi: usando o bom senso aliado à vontade de ser compreendido na hora de enviar um email, que certamente fará com que o autor seja compreendido por pelo menos um membro da lista.

Abraços,
Bruno