Re: [obm-l] Res: [obm-l] Res: [obm-l] provas de convergência: sequência de fibonacci e análogas

Ola' Rodrigo,
nao e' variacao da mesma suposicao.

O que o Renji fez foi supor que o termo geral da Fibo pudesse ter a
forma de uma combinacao linear de "b^n" . Baseado nesse "pseudo chute"
(nao e' chute: mais adiante o Renji deduziu isso, usando uma tecnica
de equacoes de diferencas), ele chegou aos valores necessarios para
que  o termo geral fosse verdadeiro.

Ja' com o termo geral na mao, fica facil calcular a relacao entre 2
termos consecutivos, e ver que ela converge para o tal limite.

O assunto a ser dominado e'  Equacoes de Diferencas Finitas.

[]'s
Rogerio Ponce