[obm-l] Competidor de Olimpíadas

Alguém da lista sabe se existe alguma obra (em português ou inglês)
sobre como os melhores competidores de Olimpíadas (Matemática, Física,
Computação etc) se preparam?

Gostaria de algo que descrevesse a forma de organização dos estudos, o
modo de encarar emocionalmente as competições, o que é bom e ruim ter
como costume diário. Sei que isso varia muito de pessoa para pessoa,
mas o que quero saber é como os grandes competidores lidam com tudo
isso para expor em poucas horas muito de seu conhecimento da forma
mais clara e correta possível.

Grato pela atenção de todos, fico no aguardo de um retorno.

--
Henrique