RE: [obm-l] Função de Euler.

Amigo, meu professor  de teoria dos números resolveu uma dessas ano passado  pra gente. O negócio era bem enrolado. Lembro dele ter nos dado uma apostila detalhando os procedimentos para fazer isso. Vou procurar, scanear e te mandar.
Já  a prova que você pede eu não tenho.
Tchau

From: rhilbert1990@xxxxxxxxxxx
To: obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
Subject: RE: [obm-l] Função de Euler.
Date: Wed, 24 Oct 2007 15:12:40 +0000

Atenção colegas, uma correção. Não é phi(x) = 24 e sim phi(x) = 26. Para 24, temos 10 valores para x. Desculpem!

From: rhilbert1990@xxxxxxxxxxx
To: obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
Subject: [obm-l] Função de Euler.
Date: Wed, 24 Oct 2007 09:09:12 +0000

Colegas, como posso mostrar que phi(x)=14  e phi(x) = 24 não tem solução?
Como posso provar que existem inteiros x pares para os quais  phi(x) = m  não tem solução?
Obrigado por qualquer ajuda.

Receba as últimas notícias do Brasil e do mundo direto no seu Messenger! É GRÁTIS! Assine já!