[obm-l] Lagrangeana

Olá pessoal,

Eu não sei muito bem até que ponto a minha questão é pertinente à esse grupo de discussão, mas enfim, se alguém se sentir a vontade de me ajudar eu ficaria grato.

Eu estava precisando achar a fórmula recursiva para Lagrangianas de sistemas clássicos que sejam uma função não só apenas das suas coordenadas generalizadas e de suas respectivas velocidades mas sim funcão das coordenadas e suas e-nésimas derivadas temporais. Tentei trabalhar com o principio de Hamilton e com o prícipio de D'alembert mas não obtive êxito.

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado