[obm-l] Duvidas

Alguém poderia me ajudar nestas questões.

01.Em 2006, o salário das mulheres corresponde a 91% do salário dos homens. Se a diferença percentual entre os salários de homens e mulheres, em relação ao salário dos homens, diminuir linearmente de 0,12% a cada ano, em qual ano os salários de homens e mulheres se igualarão?
A) 2077
B) 2078
C) 2079
D) 2080
E) 2081

02.O preço da porção de bolinho de queijo em uma padaria é de R$ 4,00. A padaria resolveu fazer uma promoção vendendo x porções com um desconto de (5x) centavos em cada porção; assim, uma porção custará R$ 3,95, duas porções custarão R$ 7,80, três custarão R$ 11,55, etc . Se o preço de custo de cada porção é de R$ 3,00, qual o lucro máximo que a padaria poderá ter em uma venda?
A) R$ 3,00
B) R$ 3,50
C) R$ 4,00
D) R$ 4,50
E) R$ 5,00

Essas próximas questões , eu tenho dificuldade de montar a função.
Existe alguma "dica" de montar a função quadrática.

As informações abaixo referem-se às duas questões a seguir:

03.O dono de um teatro, com 200 lugares, observou que o número n de ingressos vendidos por dia, para certo espetáculo, está relacionado com o preço p cobrado pela unidade de ingresso, através da equação 5n +12p = 1440.
03.Se escolhermos para o preço do ingresso o valor que maximiza o total arrecadado com sua venda, quantos lugares do teatro ficarão desocupados?

A) 53
B) 54
C) 55
D) 56
E) 57

04.Qual o valor máximo que se pode obter com a venda dos ingressos?
A) R$ 8.600,00
B) R$ 8.620,00
C) R$ 8.640,00
D) R$ 8.660,00