[obm-l] Calculo de diferenças

Sou novo na lista, entrei para divulgar alguns textos de matemática
que escrevo e aprender um pouco com as soluções dos problemas, quero
divulgar o texto que estou escrevendo sobre cálculo de diferenças
finitas , um assunto que acho que não é tão explorado recentemente (eu
acho ), com poucos textos em português e inglês acessiveis sobre o
assunto, vou deixar aqui um link do hd virtual do 4shared onde têm a
pasta onde sempre envio o arquivo, como ainda estou escrevendo (o
texto não foi terminado ainda) estou sempre atualizando o arquivo...

vou comentar sobre alguns assuntos tratados no texto
técnicas de somatorio e produtórios
principio da indução finita
operadores de diferença, expansão ...
cálculo simbólico (tratar os operadores de diferença finita como um
dominio de integridade)
potências fatoriais (do ingles factorial power)
números de stirling e a relaçao de potências com potências fatoriais
coeficientes binomiais
soma de potências a^n+...+b^n
entre outros tema ligados que ainda vou adicionar
o link é esse:
http://www.4shared.com/dir/4007098/aa9c0552/renji.html

(o texto esta longe de ser uma versão final)

dicas, criticas correções comentários, tudo bem vindo ^^

Rodrigo