Re: [obm-l] Raizes cúbicas de primos

Acho que vale a pena tentar uma prova por absurdo.
Os fatos são:

x^3 = p1
y^3 = p2
z^3 = p3

Suponha que y = x+r, z= x+2r
p1, p2 e p3 tem que estar em função somente
de x e r  e deve valer:

p1/p2 é irredutível
p2/p3 é irredutível
p3/p1 é irredutível.

  Alguma dessas frações deve contrariar o fato de um
dos números ser primo. Já tentou assim?