[obm-l] matrizes

Por favor, preciso de alguém que me ajude a montar as seguintes matrizes estocásticas.

1) Os hábitos de estudos de um estudante são os seguintes: se estuda uma noite tem 70% de certeza de que não estudará na noite seguinte. Em contrapartida, se não estuda uma noite, tem 60% de certeza de que não estudará também na noite seguinte. Com que frequência ele estuda em uma sequência suficientemente grande de dias?
Eu fiz:
E...0,30...E...0,30...E
E...0,30...E...0,70...NE
E...0,70...NE...0,40...E
E...0,70...NE...0,60...NE
NE...0,40...E...0,30...E
NE...0,40...E...0,70...NE
NE...0,60...NE...0,40...E
NE...0,60...NE...0,60...E
e montei a matriz
0,37      0,36
0,63      0,64
somando 1 nas colunas, mas não está dando certo.  O gabarito é 4/11

2) O território de um vendedor é constituído  de 3 cidades A, B e C. Ele nunca vende na mesma cidade em dias sucessivos (por isso eu relacionei A com B e c, B com A e C e C com A e B). Se vende na cidade A, no dia seguinte vende na cidade B. Eu coloquei 1 na relação A para B e zero na relação A para C. Contudo, se vende em B ou em C, então, no dia seguinte, é 2 vezes mais  provável que ele venda em A do que na outra cidade (eu coloquei 2/3 de B para A e 1/3 de B para C, em relação a B, e coloquei 2/3 para A e 1/3 para B, em relação a C). Após um número suficientemente grande de dias, com que frequência ele venda em cada uma das cidades?
O gabarito da apostila está errado, porque deu A = 4/5, B= 9/20 e C= 3/20, o que não soma 100% de possibilidades, ou seja, não soma 1.
Eu agradeço a ajuda.
Cordialmente,
Maria Teresa