Re: [obm-l] Problemas de matematic a! Desculpa! Correçao: p= -0,2q+100

Olá Claudio,

p = -0,2q + 100
Como temos q passageiros, o valor arrecadado pela empresa é: pq..
logo: pq = -0,2q^2 + 100q
o maximo desta funcao é: q = 100/0,4 = 250
logo: p = -0,2*250 + 100 = 50

x == 2 (mod 5)
y == 4 (mod 5)

x^5 == 2^5 = 32 == 2 (mod 5)
y^5 == 4^5 = 4^2 * 4^2 * 4 == 4 (mod 5)

x^5*y^5 == 8 == 3 (mod 5)
deste modo: x^5y^5 = 5k + 3
deve ser somado 2 para que seja multiplo de 5.. pois: x^5y^5 + 2 = 5(k+1)

abracos,
Salhab