Re: [obm-l] Dragoes e passarinhos (Logica)

Acho que fica mais facil de tras pra frente... Vamos supor que so C e D tem
olhos verdes.
D so ve um dragao com olhos verdes, em 4 segundos ele chega a conclusao que
ele e o segundo e vira passarinho.  Um segundo antes Claude teria virado
passarinho.  Em 4 segundos, 2 passarinhos.  Os casos pra [A e B], [A e C],
[A e D], [B e C] e [B e D] sao similares com tempo total de 2, 3, 4, 3 e 4
segundos respectivamente.

Agora vamos supor B, C e D.  D ve que B e C tem olhos verdes.  Como apos 2
segundos B ainda e dragao, D deduz que B tem que estar vendo 2 dragoes tb e
logo, 4 segundos depois, D vira passarinho.  Ou seja D leva, nesse caso, 6
segundo pra virar passarinho.  Mas e B e C? B e C levam ambos 5 segundos pra
virarem passarinhos (porque?).  Para [A, C e D] os tempos de transformacao
seriam 5 segundos pra D, 4 segundos pra [A e C]. Pra [A, B e D] seriam os
mesmo 5 segundos pra D, e 3 segundos pra [A e B].  Para [A, B e C] seriam 4
segundos pra C e 3 segundos pra [A e B]

Analisando para A, B, C e D vemos que A precisa esperar 5 segundos pra
perceber que o caso em questao nao e [B, C e D]. A vira passarinho em 6
segundos.  B precisa de 6 segundos. C precisa de 6 segundos. D precisa de 7
segundos.  Eu acho... ficou meio confuso

>From: Rogerio Ponce <rogerioponce-obm@yahoo.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] Dragoes e passarinhos (Logica)
>Date: Wed, 15 Aug 2007 07:46:24 -0300 (ART)
>
>Ola' Ronaldo,
>Sera' que Amadeus pode concluir que tem olhos verdes?
>Ao irem para o "ensolarado jardim", cada dragao certamente via a cor dos
>outros olhos.
>Franz havia dito que cada dragao estaria vendo pelo menos 2 com olhos
>verdes, e Amadeus estava vendo nao apenas 2, mas 3 dragoes com olhos
>verdes!
> [...]

Puzzles, trivia teasers, word scrambles and more. Play for your chance to
win! http://club.live.com/home.aspx?icid=CLUB_hotmailtextlink