Re: [obm-l] Mostrar que esta serie converge para um irracional

Só para constar: isto me lembra Liouville...
Pensando um pouco, isto é equivalente a

\sum {n >=1} (k^{-p(n)}), que é um número composto somente de zeros e unzes na representação k-ária.
Para que um tal número fosse racional, os espaçamentos entre unzes teriam que ser constantes,
mas não são quando o grau de P é maior que 1.
É claro que tem que formalizar, mas esta é a idéia...