Re: [obm-l] livros e consolidação da lista

Na página teorema te o e-mail dele:
  http://www.teorema.mat.br

Rodolfo Braz wrote:

Ralonso, como faço pra entrar em contato com o Yuri Lima? Abraço!

ralonso <ralonso@trieste.fapesp.br> escreveu:

 Seria fantástico. Mas é necessário alguém com bastante tempo e paciência
para fazer isso (pegar cada mensagem interessante,
ordenar problemas por assuntos e converter os problemas mais interessantes
em TEX ).

Eu certamente compraria um livro desses. Parece que o Yuri Lima está
vendendo um livro com questões de matemática olímpica e que está usando esse
material para treinar pessoas para olimpíadas ( pelo menos foi o que ele me disse no útimo
e-mail que me enviou). Acho que vc pode tentar entrar em contato com ele para
comprar.

Claro que se alguém fizer uma compilação de arquivos e problemas dessa lista
não pode deixar de esquecer de pagar a parcela de direitos autorais para
as pessoas que publicaram soluções que, no caso, constariam do livro.

Abraços.

fabio fortes wrote:

> Existe algum livros com questões comentadas do Ime e
> do ITA? Vocês tem alguma dica de raciocínio lógico
> além do "É divertido resolver problemas"?
> Uma outra questão é se houve ou existe a intenção de
> consolidar esta lista, transformando-a em um livro de
> questões comentadas por exemplo;
> Obrigado

> Take the Internet to Go: Yahoo!Go puts the Internet in your pocket: mail, news, photos & more.
> http://mobile.yahoo.com/go?refer=1GNXIC

Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.