[obm-l] Recursões Lineares mais interessantes...

Olá...
Gostaria que alguém me indicasse um arquivo onde posso encontrar métodos de resolução a respeito de Recursões Lineares Homogêneas de Coeficientes Constantes...
Particularmente...
Gostaria de saber como posso resolver equações desse tipo...

f:R^2-->R^2
f(x,y+1)=k*f(x+1,y)
k e Reais.

Quais são todas as funções "f" que satisfazem o enunciado acima?
Gostaria...se possível...um método geral para resolver recursões lineares com duas variáveis...

A recursão que me intreiga depois eu posto aí...por enquanto gostaria de dicas ou eventuais livros que abram a minha mente para esta área tão interessante...

Obrigado e não deixem de responder...