[obm-l] RES: [obm-l] Problema de maximização

Este enunciado deve estar errado. Da maneira como foi formulado, o peso médio decresce com o número de novilhos e o ideal é colocar so 1 novilho, jah que peso medio para 0 novilhos nao eh definido.

Artur
-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em nome de Rhilbert Rivera
Enviada em: terça-feira, 5 de junho de 2007 17:30
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: [obm-l] Problema de maximização

Olá Colegas

A solução dada ao problema abaixo não me convenceu (isso pode se dever a minha ignorância mesmo), por isso peço uma ajuda na solução do problema. Quem sabe dessa vez eu entenda.

" Uma fazenda de gado permite 20 novilhos por 50 metros quadrados de pasto. O peso médio de seus novilhos no mercado é de 900 kg. Estimativas do Departamento de Agricultura (EUA) indicam que o peso médio ficará reduzido em 22,5 kg para cada novilho  que for acrescentado nos 50 metros quadrados de pasto. Quantos novilhos devem ser colocados nos 50 metros quadrados para que o peso médio deles seja o maior possível?"

Obrigado

[ ]'s

Obtenha o novo Windows Live Messenger! Experimente!