-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em nome de Henrique Rennó
Enviada em: quinta-feira, 26 de abril de 2007 22:46
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: [obm-l] Mostra que f eh continua

Olá Artur!

Não tenho conhecimento do assunto relacionado a esse problema. Daria muito trabalho se você tentasse explicar com um pouco de detalhes qual a lógica de resolução da questão. O que é uma medida de Lebesgue? Como é feita essa translação de conjunto por elemento (A por x)?

Seja A um subconjunto de R^n com m(A) < oo, onde m eh a medida de Lebesgue. Para x em R^n, seja A + x = {a + x | a estah em a}  a translacao de A por x e seja f(x) = m(A  inter (A + x)).   Estou querendo mostrar que f eh continua m R^n. Ainda nao consegui, alguem pode dar uma sugestao? (a conclusao eh sabidamente verdaeira)

--
Henrique

--
Henrique