[obm-l] Algebra Matricial

Galera da lista, eu estou com um problema de álgebra matricial e gostaria muito que alguém pudesse me ajudar. O problema é o seguinte:

Dado uma matriz quadrada A nxn é conhecido que o produto ATA tem com resultado uma matriz quadrada nxn, simétrica e positiva definida. Agora eu quero saber se é sempre possível encontrar uma matriz P, positiva definida, tal que o produto ATPA é negativo definido.

Muito obrigado por enquanto.....

http://br.messenger.yahoo.com/