Re: Res: [obm-l] Notacao na Lista de Discussao

On Thu, Feb 15, 2007 at 12:17:32PM -0800, Paulo Henrique Souza Lima wrote:
> Oi Pessoal,
>
> Antes de mais nada, queria dizer que sou novo na lista e estou gostando muito
> das mensagens que tenho recebido.
>
> Aproveitando a mensagem do Nicolau e a minha dificuldade em entender algumas
> notacoes matematicas da lista, gostaria de saber se voces sentem a
> necessidade de padronizar uma notacao matematica para a lista.
>
> A maioria de voces conhece o latex? E' um compilador de textos matematicos
> padrao na area cientifica. O que vcs acham?
>
> Poderiamos criar uma pagina com instrucoes sobre o padrao de notacao usado na
> [...]

A regra nesta lista é usar texto simples e notações humanamente legíveis
em texto simples. Eu uso LaTeX (e gosto) mas acho inadequado para esta
lista pois muitos não conhecem e não tem interesse em aprender.
E mesmo para quem já conhece, uma fórmula em LaTeX é em geral mais difícil
de ler do que uma fórmula em texto simples.

[]s, N.