Re: [obm-l] RES: [obm-l] Profes sor da UEFS contesta número "e"

Ola Chicao, Artur e demais
colegas desta lista ... OBM-L,
( escreverei sem acentos )

Incrivel ! E esse cara e "professor" ... Aposto que ele aprendeu no
estilo "USE ISTO DA FORMA QUE VOU EXPLICAR QUE FUNCIONARA MAS NAO ME
PERGUNTE PORQUE". Esta maneira de ensinar apesar de criminosa e
bastante comum ...Eu me lembro que no comeco do Curso de Engenharia,
em uma famosissima Universidade aqui no RJ,  o Prof ensinava ( e deve
continuar ensinando ! ) o USO das formulas do METODO DOS MINIMOS
QUADRADOS sem dar a menor explicacao sobre o metodo em si e justificar
a eficacia dele, O mesmo ocorreu no curso de variaveis complexas
quando aplicavamos o teorema dos residuos no calculo de algumas
integrais complicadas.

Talvez seja por causa desta "maravilhosa tecnica" que a maioria das
pessoas pensa que engenheiro e matematico e que a essencia do trabalho
de um matematico e fazer calculos e aplicar formulas.

Um Abraco a todos
Paulo Santa Rita
2,1619,050207