Re: [obm-l] QUESTAO

achei 10cm.
----- Original Message -----
From: arkon
To: obm-l
Sent: Thursday, January 18, 2007 10:29 AM
Subject: [obm-l] QUESTAO

Olá, pessoal. Fiquei na dúvida no resultado desta questão. Alguém poderia me dizer o resultado, por favor?

Um copo cilindro tem 6 cm de altura e tem uma circunferência da base medindo 16 cm. Um inseto está do lado de fora do copo, a 1 cm do topo, enquanto, do lado de dentro, a 5 cm do topo, está uma gota de mel. A gota e o inseto encontram-se em geratrizes do cilindro que são simétricas em relação ao eixo do cilindro. A menor distância que o inseto deve andar para atingir a gota de mel é: