[obm-l] [OBM-l] Catástrofe

Olá, pessoal. Comecei a ler sobre a Teoria das Catástrofes no livro homônimo de Vladimir I. Arnold. O assunto é realmente fascinante, mas eu sinto um pouco de falta das ferramentas matemáticas no livro. Sinto que certas coisas poderiam ser transmitidas de uma forma mais inteligível com as ferramentes adequadas. Mas não estou condenando o livro que tem um propósito de divulgação científica. Por isso, vim aqui perguntar se vocês conhecem mais textos voltados à comunidade matemática sobre teoria das catástrofes.

É isso. Até mais e, obrigado!
Thiago