[obm-l] questoes duvidosas

0la pssoal,

Gostaria que vcs dessem uma olhada nessas questoes pra mim e me mostrassem como faze-las.

1.Sobre o polinomio p(x) = (x - 1)*(x - 2)*(.......)*(x - 9), analise as proposiçoes abaixo identificando as verdadeiras.
1. p(x) tem 10 divisores de grau 1
2. p(x) tem 45 divisores de grau 2
4. o produto das raizes de p(x) é igual a (2^7)*(3^4)*5*7
8. a soma das raizes de p(x) é igual a 45
16. todas as raizes de p(x) tem multiplicidade 2

2. a representação de um numero complexo z = a + b*i, no plano cartesiano, é o ponto P(a,b). Suponha que os pontos A, B e C sejam as representações das raizes cubicas da unidade e que o percurso de uma marcha atletica, com 42 km de extensao, seja representado pelo triangulo ABC, cujos lados sao medidos em km. Nesse sentido, quantas vezes um atleta, partindo de A, passará pelo ponto B, para completar a prova? OBS: Use sqrt3 = 1,73.

3. Qual a condição para que uma reta possua equação segmentaria igual a zero. Ex: x/a + y/b = 0 ?

Aguardo respostas.
Obrigado

http://br.messenger.yahoo.com/