RE: RES: [obm-l] Problema de teoria dos numeros

Ola carissimo artur e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

O Ronaldo Alonso estava com a mesma duvida  e eu enviei um esclarecimento mas nao deve ter chegado na lista. Quando eu disse que se N nao e potencia de 2 entao N e da forma (2^P)*i com P INTEIRO NAO-NEGATIVO e "i" um impar maior que 1 estou admitindo P=0 para incluir todos os impares. Exemplo : N=13 => N=(2^0)*13 ; N=28 => N=(2^2)*7.

Um Abracao
Paulo Santa Rita
3,1100,051206

________________________________
> From: artur.steiner@mme.gov.br
> To: obm-l@mat.puc-rio.br
> Subject: RES: [obm-l] Problema de teoria dos numeros
> Date: Tue, 5 Dec 2006 10:34:55 -0200
>
> Oi Paulo,
> Vc nao tinha que considera tambem os numeros impares?
> A prova que eu encontrei foi a seguinte:
> Suponhamos que n seja impar. Entao a(n) = 2^n +1 eh divisivel por 3.
> [...]

Descubra e experimente alguns novos serviços online no Windows Live Ideas
http://ideas.live.com