RE: [obm-l] Soma infinita de arranjos

Hm, observando que A(n,k) = n!/k!, a sua soma é igual
  n!/0! + n!/1! + n!/2! + ... + n!/n!
= n!(1/0! + 1/1! + 1/2! + ... + 1/n!)

Se não me engano não tem fórmula fechada para 1/0! +
1/1! + 1/2! + ... + 1/n!, mas esse valor é próximo de
e (~2,718) para valores grandes de n. Na verdade, acho
que a soma é igual a piso(n!e), isto é, o maior
inteiro menor ou igual a n!e. Certo?

O interessante é que esse valor é igual à maior
quantidade de pessoas tais que quaisquer duas
conversam sobre exatamente um de n temas e não há três
pessoas conversando duas a duas sobre um mesmo tema.

[]'s
Shine

Sponsored Link

Compare mortgage rates for today.