[obm-l] Transformacao linear

Olá,

fiz hj a 2a. fase da OBMU, e fiquei em duvida quanto a um passo na minha resolucao da questao da elipse...

se eu tenho uma elipse, aplico uma transformacao linear, e obtenho uma circunferencia...
entao, eu provo o q foi pedido para a circunferencia... essa prova tambem vale para a
elipse?

a questao pedia pra provar que, se uma mesa de sinuca fosse montada no formado da elipse, e se uma bola colidisse com a borda da mesa, ela sairia na posicao simetria em relacao à normal da elipse, entao uma bola saindo de A, passando por B e C, e entao retornando a A, passaria novamente por B.

obs: a transformacao linear é bijetora..

abraços,
Salhab