Re: [obm-l] Quadrilatero...

Putz! É quase impossível explicar bem este problema sem usar uma figura.
Bem, eu sei que é meio chato eu não responder a sua pergunta agora e de maneira direta, mas até o presente momento eu posso te dar a melhor dica para resolver o problema pelas suas próprias mãos (e lápis e papéis :P).

Leia bem atentamente o artigo sobre geometria Projetiva do Luciano Castro, presente na Eureka! 8. Tem exemplar disponível para baixar na página da OBM (http://www.obm.org.br/eureka.htm ). Se você souber Geometria Projetiva, o problema chega a ser imediato (bem, eu acho tão imediato que sempre me pergunto "como nunca pensei nisto antes?" ).
Numa proxima mensagem (se eu tiver tempo) eu dou a minha solucao (que nao sera muito diferente de outras).

Desculpas pelo incidente,

Johann