[obm-l] Latex - Figura

Olá pessual da lista estou aprendo latex e estou com um problema quando vou imprimir figuras,
eu importo a figura (geralmente figura de geometria, que é muito dificil fazer no latex as figuras)
só que na hora de imprimir as figura estão fincando com uma qualidade muito baixa, mesmo colocando pra imprimir elas em alta qualidade (não tem problema com a impressora nem com as tintas que estão cheias ) quando imprimo outra figura sem ser com latex ele sai perfeita.
tem alguma maneira de melhora a qualidade das figuras na impressão ??
estou usando esse comando para importa as figuras.
\begin{figure}[!htb]
\centering
\includegraphics[scale=0.6]{fis1996.png}
\end{figure}

Bjos.