[obm-l] Geometria

Olá! Sou de Vitória ES, tenho 14 anos, sou novo na lista (ambíguo), etc.

Dois problemas de geometria:

O primeiro está em http://www.cce.ufes.br/olimpmat/provas.html prova de
2000, nível 3, questão 3. Estou mandando o link porque no problema há
figura.

O segundo é: Num triângulo ABC, temos B=52° e C=38°. Calcule o ângulo
formado pela altura AH e pela mediana AM.
Tive facilidade em quase todo problema, no entanto, no final, tive
dificuldade em achar a resposta através das várias equações que formulei;
algumas substituições resultavam em algo que eu já sabia e, então, eu
empaquei. Portanto, gostaria de saber se há algum método para fazer essas
substituições, etc.

Obrigado

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br