Re: [obm-l] Me ajudem... por favor!!!!

Ola Silvio e demais colega
desta lista ... OBM-L,

Acho que posso ajudar aqui.

Alexandre chama de X a quantidade de palitos que o Rodrigo colocou na caixa
amarela. Claramente que 7-X  sera a quantidade da caixa vermelha.
Mentalmente o Alexandre faz a operacao : 2X + 3(7-X) = -X + 21.  Quando o
Rodrigo diz o resultado, digamos, 19, Alexandre faz mentalmente a operacao :

-X+21 = 19  =>  X=2

a) 2 palitos na caixa amarela e 5 palitos na caixa vermelha
b) Explicado acima.

IMAGINE agora 6 palitos, as mesmas duas caixas e acrescente uma caixa branca
cujo conteudo sera multiplicado por 5. E possivel ainda o Alexandre advinhar
? Justifique sua resposta.

EM TEMPO : Eu nunca ouvi antes alguem falar sobre Olimpiadas do ABC

Um Abracao pra voce
Paulo Santa Rita
6,0B23,220906

>   4) Alexandre e Rodrigo estavam brincando com palitos de sorvete. De
>repente
>   Alexandre resolveu fazer uma brincadeira matemática com Rodrigo. Ele
>disse a
>   Rodrigo: - Pegue 7 palitos de sorvete distribua esses palitos nessas
>duas caixas amarela e vermelha. Multiplique por 2 o número de palitos que
>você colocou na caixa amarela e multiplique por 3 o número de palitos que
>você colocou na caixa vermelha. Some os resultados das duas multiplicações
>anteriores. Alexandre perguntou então a Rodrigo: - Qual o resultado obtido
> [...]

Descubra como mandar Torpedos Messenger do computador para o celular
http://www.msn.com.br/artigos/maguire/default.asp