Re: [obm-l] trt_pe

Caro Ítalo

Acho que a afirmação de que 1 é primo pode causar alguns distúrbios nessa lista (imagina se começarem um debate sobre isso!)

Número primo: "Número primo é um número inteiro que tem exatamente quatro divisores." (wikipédia)

Mais a frente na mesma página lemos: "Por convenção, os números 0 e 1 não são primos nem compostos."

Não sei até onde está certo e até onde está errado, uma vez que a wikipédia é uma enciclopédia livre. Sei, entretanto, que este tema é controverso. Discordo com a sua resolução, uma vez que os algarismos tem que ser distintos. Mas assumindo que ela estivesse certa, a alternativa correta deveria ser "Quadrado Perfeito". Afinal, a raiz de 1 é um número inteiro.

Corrijam-me se cometi algum engano nesse comentário

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%BAmero_primo

Abraços,
Jonas Renan