Re: [obm-l] gabaritos

Oi Nelly
Gostaria de esclarecer uma dúvida.Eu sou aluno do ensino médio e fiz a prova da segunda fase da OBM.
No problema 1 da parte B da prova eu fiz o problema certo porem de uma maneira diferente da indicada no gabarito.Por exemplo, eu calculei quantas n-uplas são possíveis de se formar com n+1 elementos onde uma das coordenadas da n-upla representa dois brinquedos e as demais apenas um brinquedo.
Então eu fiquei em dúvida se o corretor deve seguir o critério de correção do gabarito, ou se deve enviar a solução para vocês avaliarem um outro possível critério ou até mesmo a nota que deve ser atribuida para a solução,visto que soluções diferentes não apresentam exatamente o mesmo caminho até a resposta.
E na questão 3 ,para mostrar que a distância AD era igual a distância que queriamos encontrar eu mostrei que o segmento AD pode ser transladado para baixo de modo que ele caia exatamente em cima do segmento que queríamos.

Obrigado
Gabriel.