Re: [obm-l] quem pode ajudar!

eu faço a 2

Considere que um determinado banco cobra R$
0,50 por saque eletrônico e R$ 0,70 por folha de
cheque emitida, se cobrados individualmente, mas disõe
de três pacotes:

I pagamento de R$ 3,50 por mês, o que dá direito a 10
saques eletrônicos mensais;
II pagamento de R$ 6,00 por mês, o que dá direito a 10
saques eletrônicos e a 20 emissões de folhas de
cheques mensais;
III pagamento de 11,50 por mês, o que dá direito a 60
saques eletrônicos e a 20 emissões de folhas de
cheques mensais.

desconto= 5-3.5=1.5
1.5/5= 30%

II desconto= 10*0.5+20*0.7-6= 13
13/19=68.42%

III desconto= 60*0.5+20*0.7-11.5= 44-11.5= 32.5
32.5/44=73.8%

de acordo com cada letra a correta e a alternativa D, ele paga 11.50 mas so usa 5+4.2=9.2

3) Um capital, aplicado  a juros simples,
quadruplicará em 5 anos, se ataxa anual for de:

60%
70%
75%
80%
85%

o cara começa com um certo capital quando ele botar no  banco, o banco deve render juros em cima do capital de um valor igual a 3* capital em 5 anos, assim no final ele vai ter 4*capital.
3C=C*i*5/100
i= 60%

4) Giovanni e Roberto tinham, em conjunto, a
importância de 1.380,00. Giovanni gastou 3/5 de seu
dinheiro, e Roberto 1/4 do que possuía, ficando ambos
com quantias iguais. Giovanni tinha a quantia de :

480,00
345,00
828,00
900,00
520,00

giovanni ficou com 2/5x sendo x a quantia inicial, e roberto ficou com 3/4y, sendo y a quantia inicial, ele disse que ambos lficaram com quantias iguais, sendo assim
2/5x=3/4y
15y=8x
x+y=1380
15x+8x=15*1380