[obm-l] conversão de unidades!

Oi pessoal, eu vi em um livro do Elon Lages Lima a informação de que as frações 1/3, 1/6 e 1/9 na "base 12" são iguais a 1/3 = 0,4, 1/6 = 0,2 e 1/9 = 0,16 e a fração 1/5 na base 12 é igual a
1/5 = 0,24972497.....
A minha dúvida é de como se chegam nessas igualdades, ou seja, como fazer a conversão de uma unidade para outra quando o número é decimal ou até mesmo quando se trata de uma dízima periódica. Se alguém souber como transformar no caso de números não inteiros da base 10 para a base 12 e vice-versa, eu fico muito agradecido.

Vanderlei