Re: [obm-l] Linear

Basta vc notar que se (a,b) pertence a H, a = (3/5)*b - 6/5
E se vc multiplicar por um escalar t vc tem (ta,tb), que para pertencer a H deve satisfazer ta = (3/5)tb - 6/5. Mas pela eq acima: ta = (3/5)*tb - (6/5)t que eh diferente de (3/5)tb - 6/5 a nao ser por t=1. Logo H não é um espaço vetorial.

ps: eu acho que estudei com vc curso intelecto, ou estou confundindo?

Igor Castro
[]'s