[obm-l] Limite interessantíssimo

Caros colegas de lista,

Não participo muito mandando problemas, apenas observo suas soluções na
maior parte do tempo.
Porém, me mandaram um problema em minha comunidade do orkut, 'Cálculo
Diferencial e Integral', que é muito interessante, e nada trivial. Fiquei
surpreso com o resultado! Deleitem-se.

"Imaginem uma circunferência C1 com equação (x- 1)²+y²=1 e outra
circunferência C2, a ser encolhida, com raio r e centro na origem. P é o
ponto (0,r) , Q é o ponto de intersecção superior das circunferências e R é
o ponto de intersecção da reta PQ com o eixo x.

O que acontecerá com R quando C2 encolher, isto é, quando r--->0+?"

Minha solução está postada na comunidade, se quiserem eu posso postá-la aqui
depois.

Um Abraço,
George B.

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br