Re: [obm-l] Questao de Triangulo

Para essa eu tenho uma solução bonitinha (embora se
caísse numa prova e não conhecesse eu provavelmente
usaria a boa e velha lei dos senos).

Vou só deixar um outline, vocês devem conseguir
terminar.

Seja E um ponto tal que o quadrilátero BCED (nessa
ordem mesmo) seja um trapézio isósceles (faça o
desenho!). Então o triângulo ACE é equilátero pois AC
= BD = CE e o ângulo ACE mede 60 graus (o ângulo BCE
mede 100 graus e o ângulo BCA mede 40 graus, pois ABC
é isósceles com base AC). Com mais algumas continhas
com ângulos vê-se que DEA é isósceles de vértice E.
Isso implica que o triângulo CED é também isósceles de
vértice E e o resto é calcular ângulos.

[]'s
Shine

--- "claudio.buffara" <claudio.buffara@terra.com.br>