Re: [obm-l] OFFTOPIC - Quimica - Quem puder ajudar, agradeco

O enxofre somente é solúvel em dissulfeto de carbono (CS2). Em água
acho difícil, pois, em soluções supersaturadas como dito anteriormente
não poderíamos tocar na amostra, somente poderiamos ficar "olhando".
(posso estar errado)
Infelizmente se adicionarmos água em  oxidos como dioxido e trioxido
de enxofre obteremos ácido sulfuroso e sulfidrico respectivamente e
não soluções aquosas.