[obm-l] Matematica Interessante

Oi, Marcelo:

De uma olhada nas provas antigas da OBM - niveis 1 (5a. e 6a.) e 2 (7a. e 8a.)
Eu diria que se um aluno de 8a. seria conseguir resolver toda a prova de NIVEL 1, entao ele estarah bem acima da media.
Se ele conseguir resolver a de Nivel 2, entao POR QUE ELE NAO ESTAH PARTICIPANDO DA OBM?
Enfim, voce acha estas provas antigas e muito mais nas revistas Eureka.
De uma olhada em: http://www.obm.org.br/eureka.htm

Um otimo site de matematica em geral, onde voce poderah achar varios topicos interessantes para aulas de "enriquecimento" eh este aqui:
http://www.cut-the-knot.org/index.shtml

[]s e melhoras,
Claudio.