[obm-l] Resultado da IMO 2006

Oi gente,

Segundo o Mathlinks e mensagens que recebi da equipe
(via MSN e email) eu tenho a alegria de informá-los
que toda a equipe do Brasil vai voltar da Eslovênia
com medalha! Todos ganharam medalha de bronze.

As pontuações são:
      P1 P2 P3 P4 P5 P6 Total
BRA 1  7  1  0  7  0  0  15
BRA 2  7  1  0  7  0  0  15
BRA 3  7  1  1  7  0  0  16
BRA 4  7  4  0  7  0  0  18
BRA 5  7  1  1  7  1  0  17
BRA 6  7  1  0  7  0  0  15

O Brasil ficou em 29o lugar entre os países. Os dez
primeiros foram (na ordem) China, Rússia, Coréia do
Sul, Alemanha, EUA, Romênia, Japão, Irã, Moldávia,
Taiwan.

O Brasil ficou na frente de países como Índia (famosa
por sua tradição olímpica forte), Suíça, Cazaquistão,
República Tcheca (que costuma ser forte), boa parte da
Europa Ocidental (exceções: Reino Unido, Alemanha e
Itália). Somos o 1o lugar das Américas Central e do
Sul (o que quer dizer que ganhamos da Argentina,
hehe). Na América só perdemos para os países da
América do Norte. Ficamos só 3 posições atrás da
Bulgária, um país de grande tradição.

Enfim, um resultado que mostra a consistência do
Brasil na mais importante competição cultural do
mundo.

Parabéns aos alunos e professores!

[]'s
Shine

PS: Alguém pensou na prova? Vale a pena, é uma das
melhores IMOs dos últimos anos!