[obm-l] PISANDO NA BOLA!

Ok! Iuri e demais colegas! A "débâcle" se repetiu novamente diante dos
"irredutíveis gauleses". Com isso, os Bleus são os nossos maiores carrascos
em copas, que o diga Zinedine Zidane...e como consolo só nos resta a equipe
do Scolari...

Quantas bolas de gude de 1cm de diâmetro foram empregadas em camadas
superpostas iguais numa caixa cúbica com  10cm de aresta? E se organizá-las
em  12 camadas alternadas, onde cada bola de uma camada se apoiaria em 4
bolas da camada inferior?

Eu tenho três bolas: A, B e C. Pintei uma de vermelho, uma de branco e outra
de azul, não necessáriamente nesta ordem. Somente uma das seguintes
afirmações é verdadeira: A é vermelha; B não é vermelha; C não é azul. Qual
é a cor de cada bola?

Uma urna contém  10 bolas, sendo 5 brancas,  3 azuis e  2 pretas. As bolas
vão ser retiradas ao acaso, sem reposição. Qual a probabilidade da cor azul
ser a primeira a acabar?

Nota: Vale lembrar que a probabilidade correta do condenado ganhar a
liberdade é aproximadamente
75% já que 74/99 é exatamente igual a 74,75%.

Minhas Condolências!

Seja um dos primeiros a testar o novo Windows Live Mail Beta- grátis. Acesse
http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d