[obm-l] Duvida rápida! Importante!!!

Olá a todos,

recentemente pedi ajuda com o processo de Bion Rinaldini, mas estudei aqui e consegui um progresso.

Seja o centro da circunferência na (2r,0), aonde r é o raio da circunferencia, da seguinte forma:
http://i6.tinypic.com/155jwpf.gif

E seja L o numero de lados que terá o polígono, então divido o diamentro de pé da circunferencia em L partes iguais. Quero uma função que parta da origem e passe pela segunda divisão do diametro em L lados, de forma que essa altura valha r-4r/L

RESUMINDO
A função é f(x)=(1/2-2/L).x.r
A circunferencia é (x-2r)^2+y^2=r^2

Quero provar que o ponto da direita dista do ponto (2r,0) exatamente o lado de um eneágono que será inscrito nessa circunferência.

Ouuuu, aparentemente mais facil... provar que se eu tiver funções do tipo f(x)=(1/2-2Y/L)xr sendo Y constante inteiro sem que 2Y/L ultrapasse 1, cria pontos com intersecções da circunferencia do lado direito que são equidistantes.

Como exemplo, vou mostrar um eneágono:
http://i5.tinypic.com/155kmli.jpg
Devo provar que os lados em negrito são iguais...

(isso parece muito com física ótica, mas não sei fisica ótica então travei)
(acho que tem a ver com o angulo de reflexão ir para o centro da circunferência... sei lá)

Eu gostaria muito que alguém que tiver alguma ideia responda rapidamente pois devo provar esse processo até quinta de noite...

MUITO obrigado a quem ajudar!

Maurizio