[obm-l] Tá complicado!!!

Caros amigos, agradeço a quem me tirar do prego com essa questão. Minha resposta só dá 51, mas o resultado é 48.

Grato
Alexandre Bastos

O emir Abdel Azir ficou famoso por vários motivos. Ele teve mais de 39 filhos, incluindo muitos gêmeos. De fato, o historiador Ahmed Aab afirma num dos seus escritos que todos os filhos do emir eram gêmeos duplos, exceto 39; todos eram gêmeos triplos, exceto 39; todos eram gêmeos quádruplos, exceto 39. O numero de filhos do emir é:
A) 111

B) 48

C) 51

D) 78

Yahoo! Search
Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt