[obm-l] Questão de Termodinâmica Aplicada! Essa vai pros Eng Mecânicos...

Olá pessoal da Lista de Discursão da OBM
Sei quem tem muitos fisicos e engenheiros na lista e então resolvi joga-lo aqui mesmo!
Estou com um problema que meu professor de Termodinâmica que me professor me passou e isso pode me ajudar mto.
Se o senhor puder me indicar alguma literatura, ou alguma tese, ou artigo publicado, agradeceria...

O enunciado do problema é o seguinte:

"Procure informações sobre instalações de ar comprimido utilizadas em indústrias e oficinas mecânicas.
Note que, na maioria delas, o compressor de ar trabalha em conjunto com um reservatório de ar comprimido.
Faça uma análise da inter-relação existente entre o volume do reservatório, a vazão e pressão de descarga
do compressor e a potência necessária para acionar o equipamento. Determine, para uma instalação típica,
o tempo máximo necessário para encher o reservatório e qual é a capacidade do sistema
(compressor - reservatório) em regime permanente."

Um forte Abraço

João Vitor

Fortaleza - CE