Re: [obm-l] [off-topic] Tenho alguns livros da MIR! Posso ajudar?

A quem interessar possa, tenho três livros da editora russa MIR(Acho que todos conhecem).
Os livros são:
1°Problemas selecionados de Física Elementar - Autor:I.M.Saráeva ed.:1979
2°Formas quadráticas e matrizes - Autor:N.V.Efimov
3°Problemas de Geometria Plana(Planimétrica) - Autor:I.Shariguin
Eles estão em pdf e em espanhol.Caso alguém queira algum destes livros pode me mandar um e-mail para tetiecharles@yahoo.com.br com o assunto "MIR"(Não esqueça de por o assunto para poder cair no filtro de mensagens!), que eu mando por e-mail.
Estou pensando em começar uma tradução destes livros para o português, visto que, muitos não gostam ou não sabem espanhol. Alguem da lista sabe se esta possível tradução e eventual distribuição(por e-mail por exemplo), pode acarretar em problemas legais relativos aos direitos autorais? E se eu fizer um livro proprio e apenas citar que ele é baseado no livro da MIR eu tería a mesmo problema?
Se alguém souber me responder sobre isto agradeço.

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.